domingo, 6 de dezembro de 2020

 A alça da camisola do seu filho está sempre a cair?



 

Os dias de sol chegaram e com eles as camisolas de alças saíram do armário. Para algumas crianças, segurar nas alças das camisolas com os seus pequenos ombros pode ser complicado. Caso o seu filho deixe a alça da camisola cair sempre do mesmo lado saiba que o seu filho pode ter uma escoliose. A escoliose caracteriza-se por uma torção da coluna onde a coluna inclina para um lado e roda para o outro. Essa inclinação da coluna pode levar a que um ombro fique mais baixo do que o outro. O ombro que ficar mais baixo não vai conseguir segurar tão bem a alça e esta acaba por cair.

Nem todas as crianças que não têm os ombros ao mesmo nível têm uma escoliose, estas podem ter uma atitude escoliótica. Uma atitude escoliótica é aquela em que a criança apresenta alteração de postura, sem torção da coluna. Essas alterações posturais podem ter origem numa perna curta, em problemas viscerais, numa lesão de alguma estrutura que possa obrigar o corpo a inclinar ou ter simplesmente origem em desequilíbrios musculares. Independentemente da origem, de se tratar ou não de uma escoliose, a criança deve ser devidamente avaliada e tratada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu Bebé nasceu por ventosa, e agora? Em Portugal são muito comuns os nascimentos onde se recorre à ajuda de uma ventosa. A ventosa é um d...