sábado, 19 de fevereiro de 2022

Suporte de chupeta, sim ou não?





Existe uma grande variedade de suportes de chupetas, uns mais bonitos do que outros, uns mais práticos do que outros, uns mais leves do que outros. Quais os melhores, quando se podem usar e porque se usam?

 

suporte para chupetas facilita a vida aos pais impedindo que a chupeta caia ou se perca, no entanto saiba que...não recomendamos que sejam usados a partir dos 6 meses!  

 

A partir dos 6 meses, os Bebés iniciam a sua alimentação complementar e a necessidade de sucção não nutritiva diminui. Este será o primeiro momento que convidamos os pais a diminuir o tempo do Bebé com a chupeta.

 

Porque não aconselhamos o uso de suporte de chupetas a partir dessa idade?

 

Por volta dos 6 meses o Bebé consegue se manter sentado com o mínimo de apoio. Agora com o Bebé na vertical, o suporte para chupetas irá funcionar como um pêndulo que traciona a chupeta empurrando-a contra o maxilar superior e o palato, potenciando ainda mais a deformação da cavidade oral do Bebé. Quanto mais pesado o suporte de chupeta, mais força sobre a chupeta esse realizará.  Caso considere que o seu Bebé ainda precise da sua chupeta por mais uns tempos por longos períodos opte por um suporte mais leve e vão procurando algumas alternativas ao uso da chupeta para confortar o seu Bebé.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu Bebé nasceu por ventosa, e agora? Em Portugal são muito comuns os nascimentos onde se recorre à ajuda de uma ventosa. A ventosa é um d...