sábado, 11 de janeiro de 2020


O seu Bebé gatinha de forma estranha?





Existem várias formas de gatinhar, existem Bebés que gatinham mais cedo, outros mais tarde e outros que simplesmente saltam essa fase e começam a andar diretamente.

Cada Bebé encontra o seu ritmo e o seu jeito para chegar ao seu brinquedo favorito. Se o seu Bebé gatinha de forma estranha deve ficar atento. O colocar uma perna por baixo do rabo pode significar, por exemplo, que essa anca não tem amplitude para realizar o movimento de forma correta.

O seu bebé tanto pode estar apenas a aprender a gatinhar e essa fase ser transitória como pode lhe estar a mostrar que precisa de ajuda.  

O que fazer:
  • Deixar o seu Bebé explorar o seu meio envolvente, no chão numa superfície plana, estável, segura e que permita uma boa aderência. Os tapetes antiderrapantes são uma boa opção.
  • O Bebé deve estar descalço e preferencialmente sem meias. No caso de frio usar meias antiderrapantes.
  • Colocar o Bebé sentado no chão e mostrar um brinquedo que o Bebé goste do lado oposto à perna que normalmente fica por baixo do rabo para que seja essa a iniciar o movimento.
  • Caso a forma estranha de gatinha se mantenha por mais de um mês consulte um osteopata com especialização em osteopatia e o Pediatra do seu Bebé. 



Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu Bebé nasceu por ventosa, e agora? Em Portugal são muito comuns os nascimentos onde se recorre à ajuda de uma ventosa. A ventosa é um d...